A Atama, fundada em 1989 no Rio de Janeiro, Brasil, consolidou-se como uma marca líder na fabricação de kimonos de Jiu-Jitsu Brasileiro (BJJ), com mais de 35 anos de experiência. Seu nome, que em japonês significa "cabeça", reflete sua conexão com a filosofia marcial. A marca vestiu lendas do BJJ como Royce e Kyra Gracie, consolidando sua posição como favorita entre competidores e praticantes.
A Atama fabrica seus kimonos no Brasil com algodão brasileiro de alta qualidade. A marca é sinônimo de resistência, conforto e durabilidade, com modelos projetados para treinos intensos e competições de elite. Entre suas séries mais notáveis estão a Light, de algodão trançado, leve e concebida para treinamento diário, para dias quentes, ou se você está cortando peso para uma competição; a série Infinity, sem costuras nas costas para proporcionar maior conforto ao lutador nas guardas com as costas no tatame, e com reforços nos joelhos, para conferir maior durabilidade; a série Ultralight, com um peso menor que as outras e sem perder nenhuma de suas características ideais para treinar e resistir às lutas mais exigentes; e a série Mundial, seus kimonos de alta qualidade, considerados os melhores kimonos do mercado por profissionais de BJJ. Eles também são feitos de algodão trançado, sem costuras na jaqueta ou calças e com reforço nas lapelas para evitar rasgos durante o combate. O modelo atual, e há mais de 10 anos, é o Atama Mundial #10.
Além de seus prestigiados kimonos de BJJ para homens, mulheres e crianças, a Atama oferece uma linha de produtos inspirados no Jiu-Jitsu, incluindo mochilas, rash guards, camisetas, moletons e bonés.
Na RoninWear, a loja oficial da Atama na Espanha há mais de 15 anos, você encontrará a melhor seleção de produtos da marca.