Embora a marca Kimonos Kingz tenha sido lançada em 2011, a pessoa por detrás da dela, Bruno Munduruca, tem estado na indústria brasileira de vestuário de Jiu Jitsu desde antes de 2000.
Nessa altura foi um verdadeiro pioneiro a lançar o MMA Gear no Brasil, a primeira loja online a vender kimonos BJJ e MMA Gear fora do Brasil.
De facto, o fundador da RoninWear foi um cliente nesses primeiros anos. As dificuldades de distribuição, especialmente nos últimos anos da MMA Gear, foram o que deu origem à ideia de que seria interessante lançar uma loja para fornecer esses mesmos produtos directamente da Espanha para toda a Europa, evitando assim importações ou problemas com carregamentos de outros continentes.
MMA Gear fechou definitivamente em 2005 e após alguns anos em diferentes trabalhos, Bruno decidiu usar a sua experiência e contactos no sector para lançar a marca BJJ Kimonos Kingz.
Tudo isto ajudou a marca a ser rapidamente reconhecida em todo o mundo com a assinatura dos mais renomados lutadores BJJ como Andre Galvao, Leandro Lo, Mackenzie Dern ou Mica Galvao à sua equipa de atletas patrocinados, e é agora uma das marcas líderes a nível mundial.
Para além da sua vasta gama de quimonos masculinos, conseguiram posicionar-se muito bem no mercado feminino com os seus kimonos Kingz para mulheres.
Os seus desenhos são normalmente muito elegantes e têm uma grande variedade de kimonos para o Jiu Jitsu brasileiro, em todas as gamas de preços e com pesos diferentes.
Alguns dos seus modelos mais populares são o Kingz Ultralight kimono ou o Kingz One.
Recentemente a marca concentrou-se também no lançamento de uma linha de vestuário casual, obviamente inspirada no Jiu Jitsu.