Aranha Jiu Jitsu
Barcelona / Rio de Janeiro
UFC Fighter, BJJ World Champion
Yan Cabral, visitou Inglaterra no fim de semana de 18 de Março para assistir ao London Grand Slam, o mesmo evento onde o nosso outro campeão Santeri Lilius, conseguiu a medalha de prata em 85kg.
O protagonista de hoje ganhou a primeira luta e perdeu a segunda, ainda que considere que foi um erro de arbitragem: " Um evento como este deveria ser mais cuidadoso na escolha dos árbitros". Por outro lado assegura que gostou muito de competir nesse campeonato, do qual saiu com muito mais vontade de melhorar e competir.
Na semana passada competiu no Sydney International Open 2017, onde voltou a deslocar o ombro, repetindo uma lesão de há 15 anos atrás : " A lesão foi muito grave. O meu ombro esteve uma hora fora do sitio e tive que ir ao médico fazer uma radiografia (...), espero recuperar o quanto antes para poder lutar no mundial da IBJJF em finais de Maio", campeonato que é o seu único objectivo para este ano.
Após o evento australiano, Yan Cabral aproveitou para fazer um seminário na escola do seu amigo e também lutador de Jiu Jitsu Brasileiro, Marcelino Freitas, em Melbourne.
Na segunda-feira, 3 de Abril, tem planeado ir para a Bélgica, onde fará um seminário na escola Jiu Jitsu Fever, situada na cidade de Zwevegem.